quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Banana, rica em potássio e fibras

Uma banana por dia dispensa o médico. Contendo três açucares naturais, sacarose, frutose e glicose e, sendo rica em fibras, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.  Não é atoa que a fruta é a preferida dos atletas bem sucedidos do mundo. A banana ajuda a prevenir grande numero de doenças como: anemia, por ser rica em ferro que estimula a produção da hemoglobina. Equilibra a pressão arterial pelo alto teor de potássio que apresenta. A banana é um santo remedia para curar ressaca que, embora não seja considerada como doença, incomoda muito.   Acalma o estômago e impede a hipoglicemia causada pelo alto teor de álcool.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Programa Mundo Feminino



Não percam, dia 01 de Outubro (6º feira) a Chef de Cuisine Light, Ligia Azevedo irá ensinar a fazer as receitas de sopa de agrião, farofa de farelo de trigo com cenoura e mousse de gelatina, no  Programa Mundo Feminino às 17:25 no Shoptime.

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Atual, antenada, batalhadora, chique, clássica.
Seja qual for seu estilo a VIG tem uma bolsa que combina com você.
Assim como os acessórios, as bolsas transmitem nosso estilo e atitude. Elas falam sobre nós.
Desde a concepção, formato, material, acabamento e apliques exclusivos, a coleção da VIG foi desenvolvida para deixar seu visual único e especial, como você.
Cada peça é resultado de trabalho que combina pesquisa, tendência, atitude e versatilidade, fazendo com que as bolsas sejam o reflexo do estilo que vai te acompanhar. 
A estilista Vivian Groisman sempre se interessou por moda.
Do curso de moda no rio de janeiro, ela foi diretamente para uma pós- graduação em Fashion Promotion na celebre universidade Marangoni, em Milão
Ainda na Itália percebeu como a moda brasileira era desejada e valorizada. Retornando ao rio, veio a idéia de criar a VIG, uma  marca que reúne ser conhecimento de estilo com a sua paixão por bolsas e acessórios.
Suas criações combinam o jeito descontraído do Rio com o glamour europeu, resultando em peças belas e únicas que completam e dão um realce em qualquer look.


Vivian Groisman
A Vig nasceu em 2009, quando a estilista Vivian Groisman retornou ao Brasil depois de uma temporada em Milão, onde fez pós graduação em Fashion Promotion na Marangoni. A designer buscou criações que combinam o jeito descontraí­do carioca com o glamour europeu. O resultado é: peças artesanais, com muita pedraria, madrepérola e palha tingida.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Audição

A poluição sonora é hoje uma das causas mais comuns de perda auditiva. Trabalhar em lugar barulhento, ouvir musica em alto volume e não ligar para os ruídos da cidade podem estar fazendo as pessoas perderem a audição sem perceberem. O problema está se tornando tão grave que a Organização Mundial da Saúde está colocando como terceira prioridade na ecologia, o combate ao excesso de barulho. Alguns cuidados podem ser tomados para  minimizar os efeitos nocivos e proteger a audição. Peça ao professor de aeróbica para abaixar o som da música. Use cortinas pesadas se você mora em apartamentos de frente em uma rua de trânsito. Nos shows e discotecas fique o mais distante possível das caixas acústicas. E se estar no meio do barulho é inevitável use protetores de silicone eles abaixam o som em até 20 decibéis.

sábado, 25 de setembro de 2010

Health Balls

Você já ouviu fala em Health Balls? Em português, Bolas de Saúde. É invenção de chinês, que criou um método que visa bem estar e combate ao estresse.
São duas bolinhas de ferro, pintadas com motivos chineses e que você movimenta em uma das mãos equilibrando-as entre a palma e os dedos.
Uma das bolas emite o som Yang que é a energia masculina, a outra, o som Yin, energia feminina. Elas estimulam vários pontos de acupuntura nas mãos, resultando na melhor circulação da energia vital e a do sangue energizando todo o corpo. Segundo os chineses, praticar este exercício todos os dias por meses e anos, estão garantidas a saúde do cérebro, a boa memória e, o combate à fadiga e ao estresse.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Preparação Física


As opções que nos oferecem as academias de ginásticas são tantas que às vezes dificulta um programa de boa forma. Na ânsia de aproveitar um pouco de tudo, na empolgação o aluno inexperiente pode se machucar. Seja qual for o método de ginástica, o da moda ou o mais tradicional, duas etapas não podem ser esquecidas. O alongamento e o aquecimento. O primeiro deve ser feito antes de se iniciar qualquer atividade física e no final delas. Ajuda a prevenir lesões dos músculos e tendões aumentando a flexibilidade.O segundo tem papel fundamental no preparo do organismo para um desempenho melhor nas aulas de aeróbica ou mesmo de exercícios localizados.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Noite de vernissage da exposição "Tramas" do artista plástico Arthur Piza.

Ligia Azevedo e Arthur Piza
Gustavo Rebello recebe para a noite de vernissage da exposição "Tramas" do artista plástico Arthur Piza em Copacabana.
Artistas, galeristas e personalidades da sociedade carioca estiveram presentes na inauguração da exposição “Tramas” do artista plástico Arthur Luiz Piza, na galeria do marchard Gustavo Rebello, no Copacabana Palace.

Cookie Richers e Rawlson de Thuin; Roma Drumond e Chico Fortunato;
Leila Bergallo e Isabel Pedrosa.
Piza, que há anos não expunha recebeu os artistas plásticos Waltercio Caldas, Flávio Shiró e Zemog, a deputada Aspásia Camargo, a embaixatriz Vera Pedrosa, os arquitetos e decoradores Monica Ridolfi, Viviane Soares Sampaio, Pedro Guimaraes e Nando Grabowsky, os galeristas João Condé e Marcia Barrozo do Amaral, a designer Cookie Richers e o cirurgião plástico Rawlson de Thuin; além das poderosas e vizinhas do Copacabana Palace, Claudia Fialho e Andrea Natal. Ainda passaram por lá para prestigiar o evento e conferir: Ligia Azevedo, Bel Augusta, Roberto Leite Barbosa, Alicinha Silveira, Eduardo Kaiser, Andrea Braga, Fernandinha Pinto, entre outros.

Cristiane dos Santos Lima, Alicinha Silveira e Lígia Azevedo;
João Condé e Márcia Barrozo do Amaral; Waltércio Caldas e Gustavo Rebello
Aos 82 anos, o artista chegou acompanhado de sua mulher Clélia Piza e ficou até o final do coquetel colocando a conversa em dia com seus amigos cariocas. No dia seguinte, Piza embarcou para São Paulo, para a 29ª Bienal Internacional que começa neste sábado.
A mostra reúne 20 trabalhos inéditos do brasileiro radicado em Paris que ganhou duas vezes o prêmio da bienal paulista. Além disso, Piza já foi premiado na Bienal Internacional de Veneza e na Bienal da Cracóvia, entre outras.

Fotos: Marco Rodrigues

Arthur Luiz Piza - “Tramas” - De 20 de setembro a 09 de outubro de 2010
Galeria Gustavo Rebello Arte
Av. Atlântica 1708, Loja 8 Copacabana
Tel.: (21) 2548-6163
De Segunda a Sexta, das 12h às 20h, e sábado, das 14 às 18h

FINALMENTE! UMA INDIVIDUAL DE ARTHUR LUIZ PIZA!

Depois de seis anos sem mostras no Rio de Janeiro, O artista plástico Artur Luiz Piza - brasileiro, 82, mora em Paris desde os anos 50, faz individual na Galeria Gustavo Rebello Arte no Rio de Janeiro, até o dia 09 de outubro.

Piza, que foi aluno de Antonio Gomide (nos anos 40, no Brasil) e de Johnny Friedlaender (nos anos 50, em Paris), tem sua produção reconhecida e apreciada por críticos e colecionadores de todos os continentes. Seus trabalhos estão presentes em coleções das mais importantes instituições culturais como o MoMa e o Guggenheim, em Nova Iorque, a Bibliothèque Nationale de France e o Centre George Pompidou, em Paris e o MAM RJ e o MAM SP, no Brasil.Esta série do artista é composta por objetos formados pelo entrelaçamento de diferentes padrões de telas de arame galvanizado que dão suporte para inserções de coloridos recortes geométricos de placas de zinco revestidas de tinta acrílica. A sensação, ao vê-los, é de jogo geométrico e de suspensão. Os trabalhos de Piza exigem do espectador um tempo de relação intima com a obra para que descubramos que a aparente simplicidade das obras esconde uma enorme complexidade de texturas,cores, formas e indecifráveis vetores de olhar.


Arthur Luiz Piza - “Tramas” .
De 20 de setembro a 09 de outubro de 2010.
Galeria Gustavo Rebello Arte
Av. Atlântica 1708, Loja 8 Copacabana
Tel.: (21) 2548-6163
De Segunda a Sexta, das 12h às 20h, e sábado, das 14 às 18h

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dor de Cabeça


O chocolate, como se já não bastasse ser o campeão nas listas dos alimentos engordativos também está na lista dos responsáveis pela dor de cabeça. Mas, junto a ele, temos outros responsáveis por essa dor incômoda. São eles: a carne de porco, bebida alcoólica, pílula anticoncepcional e até movimentos bruscos podem causar a crise da dor de cabeça. Quem costuma se medicar com um analgésico, aí vai um alerta! O comprimido milagroso que traz o alívio em poucos minutos, se tomado em grandes quantidades, no decorrer do tempo pode transformar aquela dorzinha enjoada, em uma cefaléia crônica. Fique atento e procure sempre um especialista!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Yoga


As conhecidas técnicas da yoga formam o sistema mais antigo de desenvolvimento pessoal. Muitos dos problemas que enfrentamos em nossas vidas são limitações pessoais. A yoga busca o equilíbrio em todos os aspectos da sua vida. Trata das necessidades do corpo, mente e espírito por igual, para uma vida plena e feliz. A yoga permite obter o controle e o refinamento de nossas ações através de uma consciência mais elevada de nós mesmos. O primeiro passo para que isto aconteça é a conquista da calma. Aquietar a mente, neutralizar os conflitos internos e relaxar profundamente são condições necessárias para chegar a esta consciência mais elevada, que vai nos levar a uma conexão com a energia de Deus.

domingo, 19 de setembro de 2010

O que fazer no dia seguinte da orgia gastronômica?


Geralmente os fins de semana são acusados de serem os causadores dos dois quilos a mais, apontados pela balança no dia seguinte.
Mas este mal tem cura. Basta ter força de vontade e disciplina. Toda segunda feira faça uma dieta vegetariana. Uma sopa verde com pouco sal e nenhuma gordura, usando folhas a vontade, cebola, abobrinha verde, pepino, couve flor, aipo, alho poro, espinafre, alface e temperos verdes. Bata tudo no liquidificador e divida em quatro ou cinco porções a serem consumidas durante o dia. Tome pelo de 2 a 3 litros de água e chá à vontade. No desejo de uma sobremesa a gelatina diet é uma boa sugestão.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alimentos Integrais


Os alimentos integrais são aqueles preparados com a casca, do arroz, do trigo ou de qualquer outro grão. As cascas são importantes porque contêm fibras, que ajudam a reduzir a absorção de gorduras e vitaminas importantes, como as do complexo B. Isto não significa, contudo que se devam comer apenas alimentos integrais, pois, em exagero, eles podem atrapalhar a absorção de nutrientes, como cálcio.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Carne de Avestruz



A carne de avestruz vem conquistando adeptos devido ao seu sabor e à sua qualidade nutricional. A recém-realizada pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) sobre a composição nutricional da carne de avestruz reforça a tese de que ela apresenta gordura, colesterol e calorias em quantidades menores que a de outros animais, principalmente de aves como a de frango e do peru. Comparada com a carne bovina, possui cor, sabor e textura semelhante, com a vantagem de possuir 2/3 menos gordura. A composição da carne de avestruz se comparada com outras carnes é animadora quando o objetivo é o emagrecimento. Enquanto esta apresenta 101 calorias por 100g de peso, a do frango 190 calorias, a do boi  211 e a de vitela 196.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Comer e Dormir

Comer muito antes de deitar-se, obrigará o sistema digestivo a trabalhar demais. Talvez sinta uma sonolência agradável, mas, logo terá uma sensação de peso que não o deixará dormir bem. Por outro lado, se estiver fazendo dieta, não durma sem comer algo de baixa caloria e de preferência que não seja carbohidrato. Não se discute com o estômago. Todo o tipo de incômodo orgânico ou físico contribui para o despertar súbito, evitando entrar em sono profundo.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rolfing



A médica americana Ida Holf, especialista em bioquímica, após décadas de estudo descobriu o que influencia a postura de cada um dentro do campo gravitacional.
Segundo ela a plasticidade das fácias – o tecido conjuntivo que envolve músculos e ossos – determina a integração entre os deferentes segmentos do corpo. São elas que moldam a nossa postura. Para permitir que a musculatura se alongue, e assim, combatendo a dor, é preciso devolver às fácias a sua elasticidade. È justamente este o objetivo do Holfing, procedimento criado pela médica nos anos 60. A técnica foi difundida em mais de 30 paises e chegou ao Brasil na década de 80.

Por meio do movimento e da manipulação do tecido conjuntivo que envolve e conecta nossos músculos e tendões, o rolfista libera tensões existentes em segmentos corporais, melhorando a sua relação com as outras partes do corpo. A percepção dessa reintegração permite à pessoa reorientar-se espacialmente, melhorando o seu alinhamento em relação à gravidade e sua coordenação dos movimentos. Assim, o corpo ganha equilíbrio e economia funcional, isto é, não precisa gastar tanta energia para realizar movimentos básicos como manter-se de pé e caminhar, por exemplo. A sensação de liberdade e integridade adquirida com o Rolfing® também contribui para a evolução pessoal, ao estimular o autoconhecimento, abrindo caminho para se adquirir “novas posturas na vida”.

O Rolfing® é indicado para aqueles que sofrem de males causados pela má postura; para aqueles que apresentam dificuldade de movimento e sofreram traumas físicos; para os que se submetem a estados de estresse no dia-a-dia e para os que desejam melhorar o seu desempenho profissional. O Rolfing® também é apreciado por pessoas ligadas às artes corporais ou de movimento, como bailarinos, atletas, educadores físicos e praticantes de artes marciais.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Feiras Orgânicas


 

O produto orgânico é cultivado sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos.
As técnicas de produção orgânica são destinadas a incentivar a conservação do solo e da água e reduzir a poluição.
O produto orgânico evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas.
Protege a qualidade da água, a fertilidade do solo, a vida silvestre e são mais nutritivos.
Para esclarecer, o alimento hidropônico (produzido na água) não é orgânico pois utiliza adubos químicos solúveis.
O sistema de cultivo orgânico observa as leis da natureza, respeita as diferentes épocas de safra e todo o manejo agrícola está baseado na preservação dos recursos naturais, além de respeitar os direitos de seus trabaladores.

Ligia Azevedo Recomenda não poderia deixar de passar esta dica de saúde para vocês.  


 O Circuito de Feiras Orgânicas, inaugurou mais uma feira, ontem, no Leblon, levando movimento cor e alegria para à praça Antero de Quental.Percebo, já há algum tempo, que as pessoas que procuram a alimentação saudável e, sobretudo natural, são mais gentis e bem humoradas. Não havia estresse nem gritaria na feira. Foi quase um lazer caminhar entre as barracas e olhar com calma cada um dos produtos.


Na barraca "COM AMOR" tortas integrais de chocolate, de banana, esta sem açúcar, um presente para os diabéticos, pasteis de shiitake, palmito, pães e bolos (estes últimos acabaram na primeira hora), verduras e legumes fresquinhos, sem agrotóxicos, frangos sem hormônio, compotas de frutas e muito mais.
  

Com a inauguração da feira no Leblon, já são três as feiras Orgânicas que recomendo. A da Glória inaugurada, a dezesseis anos é a maior e, ainda, a de Ipanema inaugurada a poucos meses.